O Supremo Tribunal Federal (STF) já reabriu seus trabalhos mas ainda não recolocou em pauta o caso de Cesare Battisti.

Diante da possibilidade da Suprema Corte brasileira anular uma decisão que ela mesma concedeu a Lula, então Presidente da República, levando adiante um verdadeiro golpe de Estado, organizações sociais e militantes apoiadores de Battisti objetivam arrancar uma Campanha Nacional pela libertação imediata do escritor italiano.

“Pela rua, claro, só a rua vai me dirigir até vocês. Na rua comecei mil anos atrás e nela continuo; nela mesmo onde será praticamente impossível evitar-nos.”

Cesare Battisti, em recente carta aos companheiros.

Informe-se das ações que acontecerão na sua cidade ou estado, some-se a elas. Organize-as!

Fortaleza (CE)

– Todas as terças e quintas: Plenárias às 17h30, na sede do SINTUFCE, na Rua 24 de maio, 1201 (próximo à praça da Faculdade de Direito).

– Às sextas: Tribunas Livres.

São Paulo (SP)

– 18/02 (sex), às 17h: Manifestação com concentração no MASP (depois seguiremos até o Consulado Italiano).

– 19/02 (sáb), às 15h: Reunião do Comitê de São Paulo, no Espaço Mané Garrincha (Rua Silveira Martins, 131, sala 11- Metrô Sé).

– 22/02 (ter), às 16h: Saída da comitiva (ônibus) para Brasília.

Brasília (DF)

– 23/02: Ato em Brasília em frente ao STF.

Rio de Janeiro (RJ)

– 16/03 (qua), às 12h: Manifestação pacífica frente ao Consulado Italiano.

 

Conheça mais sobre o caso de Cesare Battisti vendo e lendo aqui.

 

3 COMENTÁRIOS

  1. O caso Cesare Battisti é algo que não posso aceitar, afinal trata-se de um revolucionário, contra o qual foram cometidos inúmeros crimes, inclusive a cerceamento da libertade e a condenação como revel, sem chances de defesa plena. Essa ultra-direita italiana não deixa nada a desejar ao regime fascista de Mussolini. E Nossa Suprema Corte… Bem, todos já sabem como funciona.

  2. É isso aí gente!
    Estive ontem e hoje nas duas manifestações pró-Cesare aqui em Brasília. Hoje foi fantástico, pois conseguimos ser ouvidos indubitavelmente pela Dilma enquanto ela fazia o longo trajeto de entrada no Congresso Nacional. E a manifestação das 14hs em frente ao STF também foi muito válida, discursamos com amplificação do som, e nossa voz ecoou por todo STF.

    “ô Dilma, Cadê você? Faça a decisão do Lula prevalecer!”

    “Ô Dilma, Vá mais além: Solte o Battisti, você foi presa também!”

    (a mais pura verdade… Se a Dilma extraditar o Battisti acho que ela deveria ir para Papuda – ocupar a cela do Battisti – para refrescar a memória..)

  3. A libertação de Battisti é uma medida moral e jurídica que se impõe à consciência do mundo. Quero ver presos na Itália o Berlusconi e todos os mafiosos que comandaram a sangrenta repressão ao povo nos anos 60-70 do século passado. O Presidente Lula, com sólido fundamento no Direito Internacional, reconheceu o direito do extraditando à liberdade, com base em decisão do próprio STF, que espero venha a ser ratificada com a posse do novo ministro Fux.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here