Estamos realizando hoje um protesto contra a situação terrível do atendimento público de saúde nos bairros do Pq. Residencial Cocaia e do Cantinho do Céu. A lista de problemas não tem fim, é do tamanho da violência e da humilhação a que milhares de moradores são submetidos sempre que têm algum problema de saúde.

Enormes filas de espera, falta de médicos, de remédios, estrutura inadequada (pessoas sendo atendidas em associações de moradores, igrejas, garagens, bares, no porão da UBS, que tem 1 banheiro para todos os 70 mil usuários, homens e mulheres, e 1 banheiro para todos os 165 funcionários, homens e mulheres), senhas restritas, que ainda por cima não garantem o atendimento, meses de espera para a realização de exames… Tudo isso causa um grande sofrimento para os usuários e também para os funcionários do posto e das equipes de saúde.

Da parte dos “de cima” – o governo e a empresa responsável pela gestão da UBS Residencial Cocaia e pelas equipes de saúde do Residencial e do Cantinho do Céu -, o que se escuta são promessas e mais promessas. Enquanto isso, os gestores da Associação Saúde da Família estão felizes e satisfeitos, acumulando lucros, e se aproveitando do nosso sofrimento. Pois é, quanto mais precarizada a saúde, maior é o dinheiro que vai para o bolso dos gestores.

A privatização da saúde pública tem conseguido realizar um verdadeiro milagre: piorar o que já estava péssimo! A única solução a gente sabe qual é: o controle popular do sistema de saúde. Mas um passo de cada vez: nesse momento, exigimos a abertura imediata da UBS do Cantinho do Céu!!! Chega de enrolação!!!

Mais informações, acompanhe: Rede de Comunidades do Extremo Sul de São Paulo-SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here