Prefeitura e empreiteira tentam derrubar casa no Parque Cocaia

Na manhã de hoje, dia 7 de março, os moradores da Nuno Guerner de Almeida foram surpreendidos com a tentativa de derrubada de uma casa na comunidade. Funcionários meteram a marreta numa casa que foi abandonada por seus moradores em troca da bolsa-aluguel de 400 reais. Foi o começo do despejo que havia sido anunciado.

Isso ocorreu duas semanas depois que ocupamos a Central da Habitação, e na ocasião, o secretário adjunto de habitação se comprometeu a apresentar o projeto da obra, e aceitou a exigência dos moradores de não tomar nenhuma metida, e muito menos derrubar casas, enquanto o tal projeto não fosse discutido com os moradores (veja aqui). Mais uma vez a promessa da Prefeitura não teve valor.

Depois do susto inicial, os moradores impediram o restante da demolição, e por telefone um representante da Prefeitura disse que a derrubada dessa casa foi resultado de um equívoco, que não se repetiria.

Já estamos carecas de saber que não dá para confiar no “poder público”, então a nossa luta fará com que os acordos sejam cumpridos. Eles não perdem por esperar!

Rede de Comunidades do Extremo Sul de São Paulo-SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here