<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><rss version="2.0"
	xmlns:content="http://purl.org/rss/1.0/modules/content/"
	xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"
	xmlns:atom="http://www.w3.org/2005/Atom"
	xmlns:sy="http://purl.org/rss/1.0/modules/syndication/"
	
	>
<channel>
	<title>
	Comentários sobre: Comentários periféricos	</title>
	<atom:link href="https://passapalavra.info/2010/12/32791/feed/" rel="self" type="application/rss+xml" />
	<link>https://passapalavra.info/2010/12/32791/</link>
	<description>Noticiar as lutas, apoiá-las, pensar sobre elas</description>
	<lastBuildDate>Mon, 31 Jul 2017 15:54:35 +0000</lastBuildDate>
	<sy:updatePeriod>
	hourly	</sy:updatePeriod>
	<sy:updateFrequency>
	1	</sy:updateFrequency>
	<generator>https://wordpress.org/?v=6.9</generator>
	<item>
		<title>
		Por: Carol Catini		</title>
		<link>https://passapalavra.info/2010/12/32791/#comment-17894</link>

		<dc:creator><![CDATA[Carol Catini]]></dc:creator>
		<pubDate>Sun, 02 Jan 2011 16:01:31 +0000</pubDate>
		<guid isPermaLink="false">http://passapalavra.info/?p=32791#comment-17894</guid>

					<description><![CDATA[Oliver,

Agradeço as observações. No entanto, minhas reflexões estão baseadas na prática política na periferia na zona sul de São Paulo, e não apenas de elaborações teóricas sobre princípios organizativos. Desse modo, não era o objetivo mencionar exemplos históricos ou mesmo de outras organizações de nosso tempo, mas sim de como consideramos os aprendizados que tiramos de tais experiências para orientar nossa prática política. Com isso, embora seja uma organização bastante incipiente, e que os exemplos que uso sejam gerais, eles são exemplos práticos das formas de luta, e de alguns dos desafios da experiência organizativa que temos vivido na tentativa de estabelecer um vínculo orgânico com o território, o que imagino que possa ser uma contribuição para tal coluna. 

Enfim, concordo que temos que por o pé no difícil chão e considerar as reflexões formuladas a partir dos diferentes lugares que pisam os militantes. É uma maneira de compartilhar interpretações e situar nossa prática e reflexão na conjuntura. 

Saudações,
Carol]]></description>
			<content:encoded><![CDATA[<p>Oliver,</p>
<p>Agradeço as observações. No entanto, minhas reflexões estão baseadas na prática política na periferia na zona sul de São Paulo, e não apenas de elaborações teóricas sobre princípios organizativos. Desse modo, não era o objetivo mencionar exemplos históricos ou mesmo de outras organizações de nosso tempo, mas sim de como consideramos os aprendizados que tiramos de tais experiências para orientar nossa prática política. Com isso, embora seja uma organização bastante incipiente, e que os exemplos que uso sejam gerais, eles são exemplos práticos das formas de luta, e de alguns dos desafios da experiência organizativa que temos vivido na tentativa de estabelecer um vínculo orgânico com o território, o que imagino que possa ser uma contribuição para tal coluna. </p>
<p>Enfim, concordo que temos que por o pé no difícil chão e considerar as reflexões formuladas a partir dos diferentes lugares que pisam os militantes. É uma maneira de compartilhar interpretações e situar nossa prática e reflexão na conjuntura. </p>
<p>Saudações,<br />
Carol</p>
]]></content:encoded>
		
			</item>
		<item>
		<title>
		Por: Oliver		</title>
		<link>https://passapalavra.info/2010/12/32791/#comment-17824</link>

		<dc:creator><![CDATA[Oliver]]></dc:creator>
		<pubDate>Fri, 31 Dec 2010 00:25:49 +0000</pubDate>
		<guid isPermaLink="false">http://passapalavra.info/?p=32791#comment-17824</guid>

					<description><![CDATA[Carol
Parabéns pelo texto - é sempre pertinente nos lembrarmos da necessidade da autonomia e da criatividade - no entanto podemos começar a pensar de maneira mais prática, não acha? Acredito que tenha faltado uma dose de exemplos históricos no seu texto (bem pode ser que este não fosse o objetivo, também...), mas não tenho dúvida que vamos nos esforçar nesta coluna para superar esse problema e, cada vez mais, pôr o pé no difícil chão.

Em solidariedade :)
Oliver]]></description>
			<content:encoded><![CDATA[<p>Carol<br />
Parabéns pelo texto &#8211; é sempre pertinente nos lembrarmos da necessidade da autonomia e da criatividade &#8211; no entanto podemos começar a pensar de maneira mais prática, não acha? Acredito que tenha faltado uma dose de exemplos históricos no seu texto (bem pode ser que este não fosse o objetivo, também&#8230;), mas não tenho dúvida que vamos nos esforçar nesta coluna para superar esse problema e, cada vez mais, pôr o pé no difícil chão.</p>
<p>Em solidariedade :)<br />
Oliver</p>
]]></content:encoded>
		
			</item>
	</channel>
</rss>
