Aparentemente, os seguranças do prefeito Kassab estiveram em desacordo com a homenagem. Por Passa Palavra

Neste sábado, dia 29 de setembro, diversos manifestantes foram ao encontro do prefeito Gilberto Kassab na inauguração da Praça Roosevelt, no centro de São Paulo. A intenção deles era acompanhar o Barão Catraca na entrega do Troféu Catraca para Kassab, saudando-o como o prefeito que mais aumentou as tarifas de ônibus.

Diversos militantes foram reconhecidos por alguns dos seguranças, que os acompanharam durante toda a inauguração, agarrando-os pelos braços e impedindo-os de andar. Aparentemente, os seguranças do prefeito estavam em desacordo com a homenagem, pois impediram violentamente a fala do Barão, arremessando-o no chão e dando um mata-leão no rapaz. Ainda o levaram detido sob a inevitável acusação de tentativa de agressão.

Inicialmente, o ator, embora tenha apenas 16 anos, foi levado para a 4ª Delegacia de Polícia (DP). Porém, foi transferido em seguida para a 8ª DP. O delegado responsável, Milton Cesar Roccaro, resolveu enquadrá-lo no artigo 40 da lei de contravenções penais, que basicamente proíbe manifestações em cerimônias públicas. Os advogados contestaram tal acusação, mas o delegado manteve a denúncia. Agora as testemunhas estão prestando depoimento na Delegacia e aguardam a libertação do jovem.

Atualização

Às 17h30 o jovem foi liberado,
após o depoimento das testemunhas e a assinatura do Boletim de Ocorrência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here