Inscrições para a ‘7ª Mostra Luta!’ vão até dia 31 de julho

7ª Mostra Luta! – Edital Aberto

REGULAMENTO

1. Objetivos

A 7ª. Mostra Luta! tem como objetivo fomentar a exibição e o debate de filmes e fotografias sobre as lutas sociais e populares, estimular a produção audiovisual sobre estas lutas, além de se constituir enquanto espaço de reivindicação pelo direito à comunicação popular, alternativa e não-comercial.

2. Inscrições

As inscrições serão recebidas do dia 11 de Junho até o dia 31 de Julho. Os materiais postados após esta data não participarão da seleção.

2.1. Inscrições de filmes

Para participar da seleção de filmes da 7ª Mostra Luta! os interessados deverão:

1) Preencher a Ficha de Inscrição on-line encontrada no link:  Inscrição de Obras Audiovisuais

2) O envio do material deverá ser feito por carta registrada, no campo assunto deverá ser preenchido: “Inscrição – Filmes”. O material consiste na Autorização disponível no link Autorização de Exibição e Divulgação de Obra Audiovisual Autoral, impressa, devidamente preenchida e assinada, 2 (duas) cópias em DVD da obra finalizada em alta definição e 2 (duas) imagens em arquivo para divulgação em *JPEG, *BMP ou *TIFF (no mínimo 150 dpi) para a sede do Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS).

Rua Regente Feijó, 859, Centro – Palácio dos Azulejos, Campinas, SP.

CEP 13013-051

Telefone: (19) 3733-8800

2.2. Inscrições de trabalhos fotográficos

Para participar da seleção de trabalhos fotográficos e fotografias da 7ª Mostra Luta! os interessados deverão:

1) Preencher a Ficha de Inscrição on-line encontrada no link: Inscrição de Trabalhos Fotográficos

2) Inscrever no máximo 5 (cinco) trabalhos fotográficos por pessoa; produzidos nos últimos 2 anos (2013 e 2014);

3) Nomear os trabalhos fotográficos da seguinte forma: nome artístico, título, local e ano do trabalho (ex: josesilva_titulo_campinas_2014.jpeg).

4) O envio do material deverá ser feito por carta registrada, no campo assunto deverá ser preenchido: “Inscrição – Trabalhos Fotográficos”. O material consiste na Autorização disponível no link Autorização de utilização de Material Fotográfico Autoral, impressa, devidamente preenchida e assinada, 2 (duas) cópias em CD com o(s) trabalhos fotográfico(s) em formato *JPEG em alta resolução (mínimo 300dpi);

A inscrição na mostra é gratuita e, no caso da inscrição de filmes, os interessados podem participar com quantos trabalhos desejarem. Para cada trabalho deverá ser preenchida uma Ficha de Inscrição e cada mídia de DVD enviada deve conter apenas um vídeo devidamente identificado.

Os filmes serão selecionados pela organização da mostra entre produções inscritas e/ou convidadas.

As Fichas de Inscrição que não estiverem assinadas pelo responsável terão seus trabalhos automaticamente desclassificados.

3. Condições para inscrições

3.1. Condições para inscrição de filmes

Serão recebidos filmes:

1. Em curta, média ou longa-metragem; preto e branco ou colorido; ficção ou documentário; produzido nos últimos cinco anos (de 2009 a 2014); não exibidos nas edições anteriores (1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª Mostra Luta!);

2. A realização poderá ser nacional ou estrangeira. Caso o filme seja em língua estrangeira, deverá estar legendado em português;

2. Realizados em qualquer suporte, mas entregues em DVD e alta definição.Os DVDs não devem conter extras;

3. Com identificação na mídia: título, autor/instituição, ano de produção e duração do trabalho;

4. Com termo autorizando a exibição do filme em outros espaços (final da Ficha de Inscrição), como a Mostra Luta Itinerante!, Cineclube Mostra Luta! além de disponibilização do filme em redes sociais e no site do Coletivo de Comunicadores Populares, após o término da 7ª Mostra Luta!. Toda e qualquer utilização da obra pelo Coletivo de Comunicadores Populares será sem fins lucrativos.

Os trabalhos que não apresentarem as exigências e/ou formato acima descritos serão desclassificados pela organização da mostra.

3.2. Condições para inscrição de fotografias

Serão recebidas fotografias:

1. Coloridas ou em preto e branco, digitais ou analógicas, manipuladas ou não, contanto que estejam de acordo com os requisitos do edital;

2. Em alta resolução (mínimo 300 dpi);

3. Com termo autorizando a utilização das fotografias em outros espaços (final da Ficha de Inscrição), como a Mostra Luta Itinerante!, Cineclube Mostra Luta! além de disponibilização das fotografias em redes sociais e no site do Coletivo de Comunicadores Populares, após o término da 7ª Mostra Luta!. Toda e qualquer utilização da obra pelo Coletivo de Comunicadores Populares será sem fins lucrativos.

Os trabalhos que não apresentarem as exigências e/ou formato acima descritos serão desclassificados pela organização da mostra.

5. Locais e Datas

A 7ª Mostra Luta! ocorrerá no Museu da Imagem e do Som de Campinas, além de outros espaços da cidade, entre os dias 10 e 19 de Outubro.

6. Disposições Gerais

1) Todo o material enviado para inscrição será incorporado ao acervo do MIS e acervo do coletivo de comunicadores populares e poderá ser utilizado para fins culturais, não lucrativos ou sem fins lucrativos, em exibições públicas ou projetos que visem democratizar o acesso a bens culturais;

2) Todas as sessões de projeção serão por mídia de DVD;

3) A estrutura de exibição dos filmes e exposição das fotografias ficará a critério da organização da Mostra e serão definidos e divulgados posteriormente;

4) Os trabalhos selecionados para a 7ª Mostra Luta!, deverão assinar termo de autorização para exibição dos filmes em outros espaços, como a Mostra Luta Itinerante!, Cineclube Mostra Luta!, além do site do Coletivo de Comunicadores Populares;

5) A inscrição na 7ª Mostra Luta Campinas implica na aceitação do presente regulamento.

Mais informações ou dúvidas:

www.mostraluta.org

(19) 9 9199-0731 Felipe

(19) 9 8113-0845 Ana Maria

Coletivo de Comunicadores Populares de Campinas.

Coletivo-Comunicadores-Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here