Manifestantes da Frente de Luta pelo Transporte Público se acorrentam no Setuf

Nesta quinta-feira, integrando as mobilizações contra mais um aumento nas tarifas do transporte público, militantes da Frente de Luta pelo Transporte Público realizam ato pacífico de acorrentamento no Setuf (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Florianópolis).

A ação tem como reivindicação a entrega das planilhas de custo do transporte coletivo, a realização de uma auditoria destas planilhas e a revogação imediata do aumento da passagem até que a auditoria seja realizada e a população possa propor soluções para resolver a crise que o atual modelo de transporte coletivo enfrenta há anos.

Chamamos toda imprensa a se fazer presente registrando esta ação, e todos aqueles que são solidários à luta a prestarem solidariedade e apoio, comparecendo no Setuf e ajudando a garantir a segurança e integridade dos militantes acorrentados.

A Frente de Luta pelo Transporte Público mais uma vez convoca toda população a se manifestar contra o aumento participando do Grande Ato marcado para ocorrer nesta quinta-feira, com concentração em frente ao Terminal do Centro (Ticen) às 17h.

A expectativa é de que o ato de hoje consiga reunir milhares de pessoas nas ruas da cidade, mostrando para o poder público e os empresários nossa força e organização. Exigimos a imediata revogação do aumento na passagem e mudanças efetivas no sistema de transporte, beneficiando verdadeiramente a população com um serviço público, gratuito e de qualidade.

Continuaremos nas ruas até a tarifa cair. O sucesso dessa luta depende da participação e do envolvimento de todos nós.

Contra o aumento das tarifas do transporte!

Por um transporte público, gratuito e de qualidade para o conjunto da população!

Resistir até a tarifa cair!

 

Florianópolis, 13 de maio de 2010. Frente de Luta pelo Transporte Público

http://lataofloripa.libertar.org/
http://twitter.com/lataofloripa
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here