Para: Presidência da República Federativa do Brasil

Não a um novo massacre em Americana!

Nós, abaixo-assinado, reivindicamos que a Exma. Sra. Presidenta da República, Dilma Roussef, assine o Decreto de Desapropriação por Interesse Social do Sítio Boa Vista, situado em Americana-SP, onde está localizado o Assentamento Milton Santos.

O Assentamento Milton Santos, já reconhecido pelo INCRA, está há sete anos produzindo alimentos para a região e agora sofre com a possibilidade de despejo. O Milton Santos está em processo de reconhecimento pela Embrapa como Assentamento Modelo da Região em Produção Agroecológica, além de destinar parte desta produção para diversas entidades dos municípios vizinhos, através do Projeto Doação Simultânea. Os assentados já receberam investimento de programas governamentais de fomento. Ressaltamos que o assentamento constitui uma ilha de produção de alimentos e biodiversidade rodeada por um mar de monocultora de cana.

O Sítio Boa Vista, de propriedade da família Abdala, encontra-se arrendado para a Usina Ester. O despejo está previsto para ocorrer a partir de 15 de outubro de 2012. A única possibilidade de evitar um novo massacre, como o ocorrido no Pinheirinho em janeiro deste ano, é a Desapropriação Por Interesse Social do Sítio Boa Vista.

Os signatários

Assinar clicando aqui

1 COMENTÁRIO

  1. Nesta quarta-feira o Juiz levando em consideração que o INCRA não removeu as famílias da área determinou uma nova reintegração de posse dando o prazo de 15 para que o imóvel rural denominado “Sítio Boa Vista”, localizado no município de Americana – SP (M-9.988) seja desocupado, em caso de descumprimento, poderá ser requisitado auxílio às Polícias Federal e Militar do Estado de São Paulo.

    Por favor ajudem a divulgar e assinem a petição online: http://www.peticaopublica.com.br/peticaover.aspx?pi=AMS2012

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here