Nesta manhã (15), as famílias do assentamento Milton Santos receberam a intimação da justiça para que a liminar de reintegração de posse seja cumprida. Os moradores do assentamento têm cerca de 15 dias para saírem de forma pacífica, caso aconteça o descumprimento será requisitado o uso da força policial para retirar as famílias.

Ainda nesta manhã com cerca de 120 pessoas, entre assentados e aliados, ocuparam o Incra, em São Paulo. “Nós estamos aqui porque os dias estão contados para o despejo e queremos que a Dilma assine o decreto” disse Roseane dos Santos, assentada. Essa é a única medida que resolveria a situação das famílias evitando assim um novo Pinheirinho.

Vale ressaltar que, nessa ação, o juiz Luiz Stefanini determinou as últimas reintegrações de posse mais polêmicas do país, a do Assentamento Milton Santos e a da Reserva Indígena dos Guarani Kaiowá, ou seja, trabalhando a favor do latifúndio, do agronegócio e de interesses particulares da elite fundiária brasileira.

Firmes na luta, as famílias decidiram que irão resistir e não sairão de seus lotes, mesmo que haja a intervenção da polícia. Por isso, as medidas de resistência poderão se radicalizar cada vez mais, até que o decreto sobre a desapropriação do Assentamento Milton Santos, seja assinado pela presidenta Dilma.

Intimação Milton Santos

Coletivo de Comunicação do Assentamento Milton Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here