Assentamento Milton Santos Resiste!

No final do ano passado, noticiamos que um assentamento localizado na região de Americana estava ameaçado de despejo. Há sete anos as famílias lá residem e produzem, e há tempos o assentamento foi reconhecido pelo Incra. Mesmo assim, ontem, no dia 15 de janeiro, essas famílias receberam a notificação de despejo, dada pelo juiz Luiz Stefanini, o mesmo que determinou a desapropriação da Reserva Indígena dos Guarani Kaiowá. Mais uma vez, fica evidente para que serve a dita “justiça”, sempre a favor dos interesses dos grandes proprietários, dos especuladores, dos empresários.

Também há tempos os assentados reivindicam que o governo federal, na figura da presidenta Dilma Roussef, assine a desapropriação da área, garantindo a existência do assentamento Milton Santos na terra em que ele se encontra. Como resposta, até agora os representantes do governo federal negaram a possibilidade do despejo, e disseram que se fosse realmente necessário, ocorreria a desapropriação.

Agora é hora de cumprirem essa promessa, e para pressionar os governantes os moradores do assentamento Milton Santos, juntos com outras organizações, ocuparam o INCRA, e estão organizando um conjunto de lutas. Hoje, dia 16, às 18h, haverá uma reunião no INCRA ocupado, aberta a todos e todas que se solidarizam com essa luta. O Assentamento Milton Santos Resiste!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here