Comunicação da Rede Contra Violência

O julgamento dos policiais militares Júlio César Amaral de Paula, Marcos Siqueira Costa e Ivonei de Souza, os últimos acusados de participação na Chacina da Baixada <http://www.redecontraviolencia.org/Casos/2005/246.html> que restam a ser julgados, foi adiado. O julgamento seria amanhã (29/06), mas foi adiado por pedido de um dos advogados dos réus, sob alegação de que outro advogado está com problemas de saúde. O júri foi remarcado para o dia 14 de setembro.

Os familiares das vítimas da chacina estão preocupados com o adiamento, já que isso dá tempo para os advogados dos policiais manobrarem, inclusive para conseguir a libertação dos réus,como já vem acontecendo em diversos outros casos de crimes cometidos por agentes do Estado no Rio de Janeiro <http://www.redecontraviolencia.org/Documentos/442.html>.
Os PMs Júlio César Amaral de Paula e Marcos Siqueira Costa, acusados de homicídio, encontram-se presos, e o PM Ivonei, acusado apenas por formação de quadrilha, encontra-se em liberdade aguardando o julgamento.

Mais informações com Luciene da Afaviv<http://www.comcausa.org.br/afaviv/index.htm> (tel. 8640-6823)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here