Hoje dia 11 de Julho completam 3 dias de acorrentamento em frente a casa do Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. A forte chuva e as dificuldades de alojamento sob lonas improvisadas trazem muitas dificuldades a todos que estão acampados e principalmente para os companheiros que estão acorrentados. Entretanto, o acampamento e o acorrentamento permanecerão por tempo indeterminado, até que as reivindicações sejam atendidas.
Avisamos a todos que no dia de hoje e amanhã, sábado e domingo, como não são dias passíveis de negociação nenhum companheiro se acorrentará. Mas segunda-feira, dia 13 de Julho, dia útil e passível de negociação, continuaremos acorrentando um companheiro por dia, que já somam 7, enquanto o movimento não for atendido.
Avisamos também que no início da semana haverá um grande ato político com a presença de parlamentares e autoridades governamentais que são solidárias ao MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto).
Por fim, nesse momento de dificuldade por conta da forte chuva e frio que estamos passando pedimos a solidariedade de todos que puderem apoiar essa luta pelo direto a moradia digna, ajudando com roupas, colchões e cobertores secos para nos aquecermos.
E lembramos que essa manifestação é fruto da ausência e descaso do Governo Federal nas políticas para movimentos sociais, bem como a ineficiência do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
O MTST, assim, reivindica do Governo Federal:
1 – Desapropriação de terrenos ocupados pelo MTST. Em especial o terreno da ocupação Zumbi dos Palmares em Sumaré, que está ameaçado de despejo.
2 – Regularização fundiária do assentamento Anita Garibaldi para mais de 2000 mil famílias.
3 – Agilidade burocrática para as famílias do Acampamento Carlos Lamarca, a mais de 5 anos esperando resposta do governo.
4 – Participação ativa do Governo Federal nas negociações do MTST em todas as regiões e Estados onde o MTST está presente.
Contatos no local:
Guilherme:78103196
Juarez:78103197
Vanessa: 93292852
Como chegar:
Av. Francisco Prestes Maia, 1501 – Centro, São Bernardo do Campo – SP, 09770-000. Aqui.
Coletivo de Comunicação – MTST