Evento ‘Flor da Palavra’, no Jardim Itaqui – São José dos Pinhais (PR).

Participe da Flor no Jardim Itaqui, no próximo sábado, dia 25/7, às 14h.

Há cerca de um ano o Jardim Itaqui, São José dos Pinhais (PR), se tornou palco de lutas contínuas em busca de direitos básicos como moradia, luz, água, educação e saúde. No dia 30 de junho de 2008, a mineradora Saara foi impedida pelos moradores de continuar o trabalho da retirada de areia do local. Os moradores tinham se rebelado contra a empresa, que oferecia cerca de R$ 1500,00 para que eles se retirassem da área. Caso não houvesse acordo, a empresa continuaria suas atividades invadindo as casas.

Após a conquista de paralisar as máquinas, as lutas prosseguiram com o “Grito dos Excluídos” ocorrido no dia 07/09/2008, inédito em São José dos Pinhais, e mais duas manifestações nos dias 02/10/2008 e 30/06/2009, quando paralisaram uma das principais avenidas que liga São José dos Pinhais com Curitiba.

Querendo fortalecer a comunidade e ganhar mais visibilidade em sua luta, os moradores do Jardim Itaqui irão realizar o evento “Flor da Palavra” no próximo sábado, dia 25/07/2009, a partir das 14h. Além do caráter festivo em comemoração a um ano de luta e resistência, terá também o viés reivindicatório, uma vez que a comunidade ainda não obteve resposta concreta em relação às suas reivindicações passadas. Dentre as atividades propostas estão falas abertas ao microfone e brincadeiras com as crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here