Artistas, ativistas e demais indignados!
Caros artistas, ativistas e demais indignados,
A cidade de São Paulo está conflagrada. Ainda assim o prefeito e o governador continuam forjando um clima de bem estar social. Mas quando bairros da cidade são declarados em “calamidade pública”, famílias sendo obrigadas a viver debaixo d´água, as tarifas do transporte público aumentam… fica claro que não vão nada bem.
Sabemos também que nos últimos anos a prefeitura arrecadou mais e investiu menos, que investe mais em propaganda do que em serviços básicos, que recebeu verba ilegal para sua campanha eleitoral e permite que as empresas do transporte público aumentem os seus lucros em detrimento do bem estar da população. Mas pouco disso tem sido falado na mídia e pouco tem sido feito para mudar essa situação.
Muitos dizem que a arte só floresce de verdade em momentos de grande tensão social. E conseguimos entender porque. Quando a maioria por muito tempo se cala, a necessidade de expressão fica a ponto de explodir.
É por isso que fazemos esse chamado: Para transformar todos os cantos de São Paulo em meios de expressão.
Se a cidade é página em branco, todos os muros, ruas e espaços públicos são um convite ao discurso e à ação.
O desafio é mobilizar o maior número de ativistas, artistas e qualquer indivíduo indignado com a política de exclusão do governo.
Muitos grupos já estão organizados para ações. Mas é também da espontaneidade que surge intervenções de grande impacto.
No dia 25 de Fevereiro não nos calemos! Vamos ocupar a cidade com arte por toda parte!
Nossa intenção é criar um fato artístico que desperte a população de São Paulo sobre o absurdo que é o aumento de passagens de trem, metrô e ônibus.
Entre no site http://www.arte.barraroaumento.org/ e cadastre como você vai se manifestar de forma criativa e ousada contra os abusos da classe política.
TODA CIDADE PARA TODOS!!!
Sabia mais aqui.