Lembrando Augusto Boal: Teatro do Oprimido
Teatro do Oprimido: Lutas e Percursos
domingo, 11 de Abril de 2010 :: a partir das 16h30
SplashBack, Praça dos Poveiros, Porto
Augusto Boal deixou-nos no dia 2 de Maio de 2009. Augusto Boal deixou-nos o Teatro do Oprimido, um método de trabalho artístico, social e político hoje utilizado em mais de 70 países por todo o mundo.
O GAIAC – Grupo de Acção e Intercâmbio Artístico e Cultural organiza no Porto um encontro de homenagem ao fundador do Teatro do Oprimido, com debates, vídeo e música.
Este encontro Lembrando Augusto Boal. Teatro do Oprimido: Lutas e Percursos será um momento de partilha de experiências de Teatro do Oprimido em Portugal, um convívio reflexivo e animado de palavras, imagens e sons. Ele acontece no momento final de um projecto europeu sobre democracia, que envolveu jovens de vários países em sessões de teatro-fórum e em actividades de expressão plástica. Contaremos com a presença de Iwan Brioc, curinga, artista comunitário, com uma vasta experiência nas artes participativas, um dos responsáveis pela divulgação do Teatro do Oprimido em Portugal e que estará no nosso país especialmente para este encontro.
O encontro terá lugar no Splashback, junto à Praça dos Poveiros, no Porto. A entrada é livre e a porta está aberta a todos e todas.
DOMINGO, 11 DE ABRIL DE 1010
SpalshBack :: Poveiros :: Porto
16h30 :: Inauguração de exposição alusiva ao tema Democracia Participativa
17h30 – 20h :: Sessão sobre Teatro do Oprimido dinamizada por Iwan Brioc e por José Soeiro, com participação de várias associações e pessoas ligadas ao Teatro do Oprimido
21h30 :: Projecção de filmes sobre Augusto Boal e o Teatro do Oprimido
22h30 :: Concerto Meu Caro Amigo: músicas para Augusto Boal.
Rui David e o Condomínio cantam músicas em homenagem a Augusto Boal.