Desde as 12:35 do dia 17/02, cinco militantes do Movimento Passe Livre (MPL) e de outros grupos estão acorrentados dentro do prédio da Prefeitura Municipal de São Paulo em protesto contra o aumento da tarifa de ônibus. Os manifestantes exigem uma reunião com um representante direto do Prefeito e a revogação imediata do aumento.
Durante a manhã, integrantes do movimento se reuniriam com vereadores e o secretário adjunto da Secretaria de Transportes, Pedro Luiz de Brito Machado, para discutir a questão do aumento. No entanto, Machado não compareceu à reunião e apenas um ofício foi encaminhado tratando de questões outras que não a negociação de redução da tarifa. Por isso, os participantes da reunião foram até a Secretaria de Transportes exigindo serem recebidos. Os mesmos conseguiram ser recebidos na Secretaria de Transportes, no entanto, a conversa não trouxe avanços nas negociações e as reivindicações agora estão sendo feitas diretamente à Prefeitura.
Nas últimas semanas, grandes manifestações contra o aumento têm reunido milhares de pessoas no centro da cidade. Após pressionar os vereadores, o movimento conquistou uma audiência pública com o Secretário de Transportes, que aconteceu no sábado (12/02). Na audiência, foi marcada a reunião de negociação para a manhã de hoje.
Hoje acontecerá também mais um grande ato de rua, a partir das 17h00, com início em frente à Prefeitura de São Paulo.
Para maiores informações:
Douglas Belome: (11) 98358335
Marco Sayão (11) 92721918
—
MPL – São Paulo
Por um transporte público, gratuito e de qualidade para o conjunto da população; fora da iniciativa privada!!
Há mais informações?!
Eu não consigo acessar o CMI pq uso NET e eles bloqueiam.
Só estou sabendo o que se passa pela grande mídia, como o UOL.
Nosso companheiro Vinícius, assistente social, servidor público no município de SP, mestrando em Serviço Social na PUC-SP, militante do PCB e do movimento de saúde foi cruelmente espancado por cerca de 8 policiais hoje, 17/02/2011 em protesto contra o aumento da tarifa de ônibus em São Paulo, organizado por vários movimentos sociais. Está internado no Hospital do Servidor Público Municipal e fará cirurgia amanhã. As fotos elucidam o abuso feito pela polícia militar.
Solicitamos às organizações e movimentos sociais que encaminhem moções de repúdio às atitudes dos policiais militares e solidariedade ao nosso companheiro, para que tal fato seja investigado e que a polícia militar seja responsabilizada.
Abaixo seguem os links das notícias e fotos:
http://noticias.uol.com.br/album/110217protesto_album.jhtm?abrefoto=15#fotoNav=16
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,protesto-contra-alta-do-onibus-em-sp-acaba-em-confronto-com-a-pm,680968,0.htm
Enviamos anexas as fotos retiradas do site http://www.estadao.com.br
As moções podem ser enviadas para o e-mail [email protected]
esse dia foi histórico.