Ato público do MST
ATO PÚBLICO EM DEFESA DA REFORMA AGRÁRIA.
Cerca de 450 integrantes do MST ocupam desde o dia 22 de agosto a Fazenda Santo Henrique, no município de Borebi (região de Bauru).
A ação faz parte da Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária que teve inicio no dia 22 de agosto em vários estados onde o MST está organizado e também em Brasília, onde o Movimento participa do Acampamento Nacional da Via Campesina com o objetivo de pressionar o governo frente à paralisia no atendimento da pauta dos trabalhadores e das trabalhadoras rurais.
A ocupação na Cutrale tem como objetivo denunciar a grilagem de terras da União, o uso abusivo e indiscriminado de Agrotóxicos e a morosidade do INCRA com relação à Reforma Agrária.
Na sexta feira será cumprida a reintegração de posse conforme decisão judicial. Em continuidade à jornada de lutas e ao processo de denuncias contra a grilagem das terras publicas será realizado nesta sexta-feira dia 26 um ato publico na cidade de Bauru.
Convidamos todas as entidades e organizações que defendem a bandeira da reforma agrária para participar e manifestar seu apoio.
Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – São Paulo
Contato: 14. 9819 6552
Sobre a Jornada Nacional de Lutas:
http://www.mst.org.br/Via-Campesina-monta-acampamento-nacional-com-4-mil-camponeses-em-Brasilia.