Festa MayDay: Precariado sem medo!
A festa de todos/as os/as precários/as, pessoas desempregadas e mal empregadas!
Dia 20 de Abril, o MAYDAY Lisboa 2012 organiza uma festa na Galeria Zé dos Bois (Bairro Alto, Rua da Barroca, nº 59) a partir das 21h30. Nesta festa queremos juntar amigos e amigas, comprometidos/as com a mudança, para juntos/as descobrirmos e celebrarmos a força que nos querem tirar. Teremos performances, concertos, dj’s, cultura, filmes, jogos, bancas de associações e movimentos sociais, muito convívio, boa disposição e muita garra. Como podes ver, a noite de 20 de Abril vai ser em grande.
A entrada na festa terá o valor de 2€ com direito a um pin.
21.30h – abertura de porta e espectáculo de fogo no Lg. Camões
22h – Hip hop de batom
23h – Vijazz
23.30h – Leitura de textos e cantorias – Inês Nogueira
24h – Understood Project
O MayDay é a resposta dos precários e das precárias no dia 1 de Maio. Esta iniciativa nasceu em Milão em 2001, espalhando-se depois por várias cidades da Europa e do Mundo. Em 2007, fizemos pela primeira vez o MayDay em Lisboa, com uma manifestação que juntou um grito de revolta contra a precariedade aos protestos do Dia dos Trabalhadores e Trabalhadoras. Desde aí, não parámos: a luta contra a precariedade é mais urgente do que nunca, precisamos de cada vez mais força para combater o infernal ciclo desemprego-trabalho precário.
Até ao 1º de Maio procuraremos abalar consciências, denunciar múltiplas situações de precariedade, propôr alternativas, despertar a nossa criatividade e juntar forças. No Dia 1 de Maio, faremos uma parada mobilizadora contra a precariedade, onde as sinergias criadas e a imaginação transformam a rua num espaço em que se afirma a alegria da recusa de uma vida aos bocados.
Não tenhas medo…Junta-te! MAYDAY, MAYDAY