Cem famílias organizadas pelo Movimento Popular Terra Livre ocuparam sexta-feira, dia 24 de agosto, uma área da Prefeitura de Murici sem uso, nas margens da rodovia BR-104. Esta área tinha sido destinada pela Prefeitura para construção de moradias para resolver o problema das milhares de famílias atingidas pelas enchentes ocorridas em 2009. Entretanto, a área foi esquecida pelo poder público.
Cobramos da Prefeitura de Murici e o Governo do Estado de Alagoas que dialoguem com as famílias para auxiliar na construção de suas casas, ao invés de reprimir o movimento ou tentarem uma reintegração de posse e, assim, resolva parte do grave problema habitacional que vive a região.
Coordenação Nacional Terra Livre
Movimento Popular Campo e Cidade
secretaria@terralivre .org
24 de agosto de 2012
![[SP] 13.12 – Inauguração do Centro de Memória e Resistência da Favela do Moinho](https://passapalavra.info/wp-content/uploads/2020/03/MOVIMENTO_LUTA-1.png)
