UMAR: 1º aniversário do Centro de Cultura e Intervenção Feminista
COMUNICADO DE IMPRENSA
1º Aniversário do Centro de Cultura e Intervenção Feminista
O único Centro de Cultura e Intervenção Feminista do país completa um ano de existência. Muitas e diversas foram as actividades desenvolvidas neste espaço – tertúlias, conferências, ciclos de cinema, work-shops, cursos livres, seminários nacionais e internacionais, conforme se pode constatar por documento em anexo.
No dia 27 de Setembro, vamos comemorar o 1º aniversário com convívio e com o lançamento do livro da jornalista Maria Augusta Seixas “As operárias de Alcântara e as suas lutas antes e durante a I República”. Esta edição teve o apoio da Junta de Freguesia de Alcântara e a sua Presidente vai participar nesta comemoração assim como a Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Catarina Vaz Pinto. Será também apresentado um trabalho de Marília Oliveira sobre as Questões Sociais e de Género em Alcântara.
O Coro da Casa da Achada também faz parte da programação cultural deste dia.
Será ainda lançada a Programação Cultural do CCIF para os próximos três meses.
Neste mesmo dia 27 realizam-se alguns dos percursos dos Roteiros Feministas na Baixa de Lisboa nos seguintes horários: 10.30; 12.00; 14.00 e 15.00 com inscrições para [email protected]
Lisboa, 25 de Setembro de 2012
A Direcção da UMAR
União de Mulheres Alternativa e Resposta