Prometeram que a UBS estaria funcionando em fevereiro deste ano, e apesar de um monte de político picareta ter tentado se apropriar das lutas, e ter dito na última campanha que “conseguiram a UBS do Cantinho do Céu”, o terreno ainda nem foi desapropriado…Então, as pessoas engajadas nessa luta retomaram as atividades, e aconteceu hoje a UBS Popular do Cantinho do Céu, com medição de pressão, de diabetes, panfletagem, ideias, denúncias, e um chamado para a união dos moradores e para a luta.

Em poucas horas, foram centenas desse tipo de atendimento básico, o que revela a precariedade da saúde no bairro. Se não se tem acesso nem mesmo a esse tipo de exame tão simples (porém tão importante), o que dizer dos exames e tratamentos mais complexos e caros?

Então, além de ser um meio para algumas empresas ganharem muito dinheiro, além de ser uma fonte de corrupção, de ser um cabide de empregos, e um jeito de favorecer politiqueiros, esse sistema de saúde se tornou um matadouro. Mas quem sofre com isso é quem tem o poder para mudar essa situação, e por esse motivo que daremos continuidade às lutas.

Rede de Comunidades do Extremo Sul de São Paulo-SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here