Pois não é uma das mais antigas reivindicações dos anticapitalistas, desde o século XIX, o fim do trabalho assalariado? Coerente com estes princípios, o patrão de esquerda resolveu a coisa pela raiz — deixou de pagar salários. E, para ser mais coerente ainda, pôs todos os trabalhadores na rua. Na Caros Amigos acabaram os assalariados. Passa Palavra

4 COMENTÁRIOS

  1. Na sua opinião, a imprensa alternativa, a Revista Caros Amigos, deveria agir como a grande imprensa que coloca nas suas redações “assessorias de imprensa” para evitar o vínculo de emprego com os profissionais do jornalismo? Pejotizar a mão-de-obra? Precarizar ainda mais o trabalho neste país?

  2. Será realmente possível que Rubens Leite Filho não esteja ao corrente do que sucedeu aos jornalistas da Caros Amigos e não tenha entendido o que o Passa Palavra aqui escreveu?

  3. Difícil entende ro que o rubens quer dizer.

    Supondo que seja um questionamento crítico ao ‘flagrante delito’, creio que ele não deve saber que nem sequer havia vínculo epregatício entre os jornalistas e a Caros Amigos. Não havia contrato de trabalho. Não sei o que poderia ser mais precário do que isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here