Nenhuma escola a menos no Grajaú! A E.E. João da Silva é nossa!
Apesar de todas as tentativas de desmobilização dentro da comunidade, mães, pais e alunos da E.E João da Silva realizaram hoje um protesto na Secretaria Estadual de Educação pra cobrar uma resposta relativa à precariedade da situação atual e a reconstrução da escola. Foi até funcionário da diretoria regional de ensino Sul-3 panfletar ontem na comunidade!!! Ainda bem que nem todo mundo abaixa a cabeça e fica esperando cair do céu (ou dos governos) uma resposta para nossos problemas. Realmente, se o povo soubesse o talento que ele tem, não aturava desaforo de ninguém!!
Bastou um pouquinho de barulho e um breve travamento no farol da Praça da República com a rua do Arouche, pra gente ser rapidamente atendido pela equipe do Secretario de Educação, inclusive o secretário adjunto (porque o Herman também está viajando…). Eles se comprometeram a dar uma resposta em uma semana, e a encaminhar o mais rápido possível a reconstrução da escola no bairro.
A E.E. João da Silva foi conquista do povo e não vai ser levada assim, com tamanho desrespeito! Nenhuma escola a menos no Grajaú! Todo poder ao povo!