Sítio São Francisco – Pimentas (Guarulhos): Sarau da Resistência

O Sarau da Resistência está comemorando seu primeiro aniversário, e quer saber: Onde estão os Amarildos?

Amarildo, morador da Rocinha (RJ), desapareceu no dia 14/07 após ser levado por policiais das UPPs do Rio. A família presume que o pedreiro está morto. Com muita repercusão na  mídia, o caso de Amarildo não é isolado, pois os principais suspeitos da morte do trabalhador são os policiais militares das UPPs.

Na mesma semana tivemos ainda o julgamento dos policiais militares envolvidos no massacre do Carandirú, onde 111 presos foram assassinados depois da invasão da PM. O então governador do estado, Fleury Filho, declarou que não deu a ordem da invasão, mas se estivesse em seu gabinete autorizaria a ação criminosa da polícia.

“Aqui pro cidadão honesto ter um teto só pondo o fogão na cabeça e invadindo o prédio Saindo na mão com o PM do Choque, sobreviver do tiro da reintegração de posse Pergunta pro tio do terreno invadido no escuro o que é um trator transformando tua goma em entulho” (Facção Central – A marcha fúnebre prossegue)

Para comemorar o primeiro aniversário, o Sarau da Resistência vem de oficinas de desenho, quadrinhos, zines e rádio livre. Traga seu vídeo, música e poesia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here