Nesta manhã de terça-feira, dia 12 de novembro de 2013, a ocupação “Padre João Carlos Pacchin” na região da Grande São Paulo recebeu um comunicado de despejo imediato. A área está ocupada por 150 famílias da região de Itapevi- SP, desde 30 de agosto de 2013. As famílias já haviam sofrido a ameaça de despejo, mas foi revertida com um agravo de instrumento aceito pelo desembargador Rômolo Russo do TJ – SP. Após o proprietário da área questionar o agravo, uma comissão de três desembargadores deliberaram pela manutenção da reintegração de posse.
O MST ocupa duas áreas na região de Itapevi e o caso descrito acima é uma desta áreas. O MST segue em luta, denunciando o descaso do poder público com as famílias e o favorecimento político da justiça para especulação imobiliária, deixando 150 famílias sem opção de moradia e vida digna.
Seguiremos em luta!
Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST
Contatos:
Patricia 9 8163 9616
Michel 9 8706 3371
![[Rádio Fala Peão] #42: O pacote de corte de gastos do governo federal; a luta contra a escala 6×1 e a greve da PepsiCo](https://passapalavra.info/wp-content/uploads/2020/03/MOVIMENTO_LUTA-1.png)