Paraná – Todo apoio aos Mutuários de São José dos Pinhais!

Nós do MOB-PR (Movimento de Organização de Base do Paraná) nos posicionamos publicamente a favor da União dos Mutuários Trabalhadores de São José dos Pinhais (UMT-SJP). Os mutuários protestam em frente ao fórum de São José a cerca de 60 dias visando à derrubada de mais de 150 reintegrações de posse que beneficiam imobiliárias especuladoras.

O movimento representa cerca de 4.000 famílias (20.000 pessoas) que têm suas casas em risco devido ao superfaturamento de terrenos comprados a mais de 10 anos. Os mutuários compraram seus terrenos, os pagaram durante mais de uma década e agora correm o risco de perdê-los para as imobiliárias que estão cobrando valores absurdos e que ferem os contratos estabelecidos. As imobiliárias propõem acordos ofensivos, os quais chegam a cobrar aluguéis das casas construídas pelos próprios mutuários.

Neste momento a UMT continua acampada em frente ao fórum e lá continuará enquanto não caírem as reintegrações. Cabe ressaltar que já existe uma CPI a respeito do superfaturamento dos terrenos se desenrolando na Câmara Municipal de São José dos Pinhais, o que já demonstra que as irregularidades praticadas pelas imobiliárias são tamanhas que se tornaram passíveis de investigação. Todavia, sabemos também que só a luta poderá assegurar as casas dos mutuários.

Nós do MOB apoiamos e lutaremos ombro a ombro esta luta junto aos trabalhadores e trabalhadoras da UMT!

27 de Outubro de 2014

mob-pr

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here