Os estudantes possuem lado: o do povo!

Os estudantes ituanos possuem lado: o do povo! E é por isso que no dia 5 de novembro, nenhum estudante assistirá as aulas, em ato de protesto. É importante que todos fiquem parados em frente à escola, com faixas, cartazes e gritos. Mostraremos toda a rebeldia da juventude para os governantes!

O município de Itu, no interior do Estado de São Paulo, vêm sofrendo racionamento de água há 9 meses devido a política do governo municipal e estadual de tratar a água como uma simples mercadoria e não como um direito básico de sobrevivência.

As medidas adotadas pelo governo para amenizar o problema são insuficientes, e a rotina dos ituanos continua sendo obrigada a se adaptar às condições críticas de vida. Segundo os estudantes, em sua rotina escolar, a falta d’água altera a qualidade e a quantidade da merenda e a limpeza dos banheiros. Muitos estudantes não possuem condições de tomar banho regularmente ou de ter seus uniformes limpos. Além disso, no município, ocorrem furtos e roubos de água. Pessoas estão adoecendo. Isto definitivamente é uma calamidade.

Então, se solidarizando com a luta ituana, o movimento estudantil “Sem água, sem aula!” foi criado, com o intuito de mobilizar os estudantes das escolas públicas ituanas a se recusar a assistir as aulas no dia 5 de novembro. Assim, ao provocarem uma paralisação das escolas, os estudantes estarão atraindo a atenção dos governante e exigindo medidas satisfatórias que amenizem o problema.

Estudante, esteja presente na luta ituana! Falte no dia 5 de novembro! Una-se ao movimento estudantil!

SEM ÁGUA, SEM AULA!

ITU-ÁGUA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here