Aula pública: quem manda no nosso busão?
Hoje, Nesta quinta-feira, 19 de março, o MPL realiza aula pública em frente à Prefeitura para discutir a nova licitação do transporte coletivo municipal. Essa licitação irá defir grande parte do contrato entre governantes e empresários, e vai gerar muitos impactos no sistema de transporte coletivo, como na configuração das linhas, na qualidade do transporte e até mesmo na tarifa. Essas medidas terão impacto muito maior do que os 10 anos de permissão de atuar no sistema que estão em jogo.
Esse é um primeiro espaço de discussão e articulação para mostrar que estamos atentos às medidas que o secretário de transportes, Jilmar Tatto, a gestão Haddad e os empresários vão querer impor sobre o transporte coletivo. A população é cada vez mais excluída das decisões sobre o transporte e cada vez mais perde o direito à cidade, que deveria ser para todas e todos.
Nessa aula pública propomos a discussão sobre o transporte coletivo a partir dos interesses populares, para que possamos nos organizar em torno de pautas que sejam vantajosas para nós e não para os empresários e seus lucros. Focaremos a aula pública em apresentar a leitura do movimento sobre os pontos: forma de remuneração dos empresários, reestruturação de linhas para implementação do sistema tronco-alimentador e quem deve fazer a gestão do transporte.
Serviço:
Dia: 19.03, Quinta,
Horário: a partir das 17h30
Local: Em frente à Prefeitura (em caso de chuva, embaixo do Viaduto do Chá)
Contatos:
Erica: 99207-4608
Heudes: 95870-1737