Por 400 trabalhadores da educação de Goiás
A carta foi entregue em uma manifestação com mais de 400 trabalhadores da educação de Goiás.
Nós, trabalhadores da Rede Estadual de Educação de Goiás, unidos em defesa da escola pública, em apoio a uma educação de qualidade, que respeite a criatividade, a diversidade, o cultivo de valores humanísticos, repudiamos a atitude do governo Ronaldo Caiado de não cumprir o compromisso de quitar a folha de pagamento de dezembro dentro dos prazos legais. Rejeitamos tal atitude visto que somos o arrimo de nossas famílias e que muito de nós só possuem este ordenado para comprar alimentos, pagar aluguel e quitar demais compromissos.
Apesar da situação degradante e desgastante de nossas funções laborais estamos conscientes da importância do nosso trabalho para a sociedade. Cobramos uma ação respeitosa por parte do governo exigimos o pagamento de nossos salários. Estamos conscientes do mau uso da verba pública destinada para a educação e sabemos que o governo anterior maquiava a utilização dos 25% garantidos constitucionalmente à educação, e de acordo com o ministério publico estadual o desvio pode ter chegado na ordem de mais de 2 bilhões de reais.
Para o retorno às aulas no dia 17/01 além da solução referentes ao nosso salário de dezembro reivindicamos:
1. Auditoria das contas da Educação que tenha participação popular para acompanhamento das investigações;
2. Transparência na utilização do FUNDEB;
3. Equiparação do salário dos contratos aos professores efetivos;
4. Pagamento do piso, inclusive os valores retroativos;
5. Novo concurso para professores e administrativos;
6. Convocação dos concursados;
7. Investimento na prevenção e cuidado da saúde do servidor.
Somos trabalhadores, sabemos nosso valor para a sociedade e nosso poder de mobilização. Exigimos soluções urgentes e imediatas!!!
#SEMSALÁRIOSEMTRABALHO
#CADÊOFUNDEB
#CADÊMEUSALÀRIO
#GREVEGERAL