Por Coletivo de Educação Popular Flor de Maio

Nós, abaixo-assinados, reivindicamos a permanência da SOCIEDADE AMIGOS DOS BAIRROS PARQUE SANTO ANDRÉ, JARDIM SANTA AMÉLIA E JARDIM EVEREST (SAMEST), construída há mais de 40 anos, visando a continuidade de suas atividades, que estão amparadas por uma concessão deste terreno que nos permite utilizá-lo até 2050.

Atualmente são organizadas atividades como: cursinho pré-vestibular popular, aulas de libras, ballet, capoeira, encontros de narcóticos anônimos, biblioteca, horta comunitária, cine-debates, grupo de astronomia popular, formações para educadores, clube de leitura, entre muitas outras atividades. Além disso, também são organizados festivais, feiras e festas comunitárias. É um espaço aberto para novos projetos construídos com e a favor da comunidade.

Reivindicamos também, a forma como a prefeitura Municipal de Hortolândia tem tratado essa questão, já que faltando poucos dias para o período eleitoral, a prefeitura notificou verbalmente à direção da associação de que pretende retirar a SAMEST de sua sede para colocar no lugar uma OSC (Organização de Sociedade Civil), que possui em seu nome dezenas de processos jurídicos que a acusam, por exemplo, de assédio moral, quebra de contrato, desvio de função e fraude de licitação.

Defendemos a ampliação da cobertura da educação infantil, mas que ela seja feita de forma séria, preocupada com a qualidade do espaço e da educação de nossas crianças.

Realocar a SAMEST coloca em risco a existência da associação, um dos poucos espaços comunitários e independentes de qualquer Governo ou Empresa.

Assine o abaixo assinado em defesa da SAMEST: https://chng.it/SRNnQ4cTFF

Caso você participe de alguma organização, instituição, grupo etc., considere também assinar a Carta de Apoio à permanência da SAMEST em sua sede histórica: https://forms.gle/kCv1YKwrsedtotpC8

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here