Por Invisíveis

Recebemos a notícia de que em torno de 150 VIGILANTES da empresa MAGNA/CONQUISTA foram demitidos de diversos postos da UERJ, desde o dia 15 de julho. SEM PAGAR RESCISÃO CONTRATUAL.

Depois de protesto feito pelo SINDVIG, dia 25 de julho, cobrando que a UERJ se manifestasse contra os abusos da empresa, foram na DAF UERJ (DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA). Segundo relatos, parece que houve corte de orçamento. Esse feito pelo governo estadual, foi motivo da redução no acesso aos auxílios estudantis, levou estudantes a OCUPAREM A REITORIA na noite de sexta, 26 de julho.

Embora a empresa possa alegar o corte de orçamento da UERJ, isso não justifica a demissão. Muito menos sem a rescisão. Desde 2016, a empresa CONQUISTA, quando era VERDE e MAGNA, tem envolvimento em esquemas de projetos e favorecimentos próprios com a UERJ. LUCRANDO MUITO e recebendo verbas públicas, sejam legais ou sob suspeitas de CORRUPÇÃO. Na limpeza, ela fez um contrato emergêncial de R$9 milhões, um dos mais caros.

Relato de VIGILANTE demitido: “Tudo mentira isso aí que os superiores tão espalhando que a empresa falou com a gente sobre DAF e falta de verbas. Só sei que eles demitiram a gente e não falaram nada. Ficamos esperando a rescisão. Aí alguns de nós, os demitidos, cobramos a sede da MAGNA/CONQUISTA, lá em Ramos. Disseram que ela ia cair ontem, na sexta feira. Caiu nada. E tamo aí cheio de conta pra pagar. Cheio de dívida acumulada. Essa empresa já tava atrasando pagamento nosso. Os tickets tudo parcelados”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here