Por Invisíveis

DIA 12/12: PROTESTO NA UERJ MARACANÃ, NA DESEG (DEPARTAMENTO DE SERVIÇOS GERAIS) CONTRA O TERROR TERCEIRIZADOS DA LIMPEZA PARA FORÇAR PEDIDOS DE DEMISSÃO. 8h TÉRREO, CORREDOR PREFEITURA.

Vamos nesta quinta protestar na DESEG-UERJ exigindo garantia que empresa CONQUISTA não faça TERROR COM TERCEIRIZADAS(OS) da limpeza, isolando em galpão, para forçar pedido de demissão. Para LUCRAR sem pagar a rescisão de contrato. Com o fim do contrato da empresa, a UERJ precisa se manifestar sobre esse ASSÉDIO.

É IMPORTANTE A UNIDADE E APOIO DE ESTUDANTES, principalmente de meses em luta contra a REITORIA GULNAR-DEUSDARÁ. A falta de bolsas e auxilios foi pautada pela gestão em parte pelo destino das verbas para pagar terceirizadas. A Conquista já recebeu mais de R$322 mil a mais para cobrir custos trabalhistas. Mas dá calote em trabalhador.

VIGILANTES DENUNCIAM EMPRESA CONQUISTA E DIRETORES DA SEGURANÇA DA UERJ, QUE SE CALAM COM A EXPLORAÇÃO

“A UERJ sempre adianta as faturas até fevereiro, será que a UERJ não pagou? Acredito que já foi pago, essa empresa corrupta que sacaneia a gente na covardia junto aos cabeças da SEGURANÇA UERJ”
“Até agora não devolveram um dinheiro que eles descontaram errado nosso. Quando fazíamos extra, teve duas datas específicas que algumas pessoas receberam duas vezes. E eles em vez de pedir o extrato de todos pra ver quem tinha de fato recebido , eles simplesmente descontaram de todos. Teve aquela reunião na supervisão e deram dois meses. E já estamos quase no natal e ninguém fala nada, ninguém mais sabe informar sobre. A maioria perdeu 500 reais, alguns 1400 por conta desse erro deles.”

Já foi pautado pelo movimento estudantil da UERJ que terceirizados deveriam poder se alimentar no BANDEJÃO pelo mesmo preço que os alunos, enquanto isso a gestão da segurança coloca os vigilantes em péssimas condições por não poder esquentar suas marmitas no microondas. Sem falar das condições de banheiros.

Enquanto isso, a empresa CONQUISTA segue lucrando e não paga os devidos salários e benefícios para esses funcionários. Até hoje não pagou dinheiro faltando do salário errado de Agosto, com prejuízo de 500 e até 1400 reais para vigilantes.

AUXILIARES ADMINISTRATIVOS DENUNCIAM TORTURA PSICOLÓGICA

AUXILIARES ADMINISTRATIVOS DENUNCIAM QUE A EMPRESA CONQUISTA FEZ TORTURA PSICOLÓGICA E TERROR EM GALPÃO DE RAMOS, PARA FORÇAR PEDIDOS DE DEMISSÃO, QUANDO ERA A “VERDE” E ACABOU O CONTRATO POR VOLTA DE DEZEMBRO DE 2022

“AUXILIAR ADMINISTRATIVO DA UERJ TAMBÉM FOI MANDADO PRO GALPÃO EM RAMOS, pra sofrer tortura psicólogica até pedir demissão. A CONQUISTA ERA “VERDE”. Por VOLTA DE DEZEMBRO de 2022. A gente saiu das férias, outros tinham assinado aviso prévio e pegaram rescisão. Mas DISSERAM que gente iria todo dia ficar lá e assinar ponto. Não sei se a conquista começou a fazer esse MÉTODO ali em 2022. Mas depois ela fez igual com o pessoal do Hospital Pedro Ernesto e com a limpeza né.”

SOLL SERVIÇOS ENTRA COMO VENCEDORA DA LICITAÇÃO NA LIMPEZA UERJ.

ENQUANTO TERCEIRIZADAS (OS) PERGUNTAM SOBRE SEUS DIREITOS, CONQUISTA ENTRA NA JUSTIÇA SEM DAR RESCISÃO E NEM O 13° SALÁRIO

Enquanto a nova empresa, vencedora da licitação feira pela prefeitura, faz chamada apressada para apresentar documentos, de ontem a tarde para hoje: auditório 111, as 12h… Os trabalhadores da limpeza UERJ estão preocupados se a @conquista.grupo vai respeitar dando a RESCISÃO DE CONTRATO, 13 SALÁRIO ou se vai levar para o GALPÃO EM RAMOS.

E ainda fica a pergunta: se a CONQUISTA faz acordo com a SOLL para só admitir os funcionários que aceitaram PEDIR DEMISSÃO e ABRIR MÃO DOS DIREITOS RESCISÓRIOS, o que a DESEG-UERJ ganha se silenciando sobre isso?

Vamos nesta quinta protestar na DESEG-UERJ exigindo garantia que empresa CONQUISTA não faça TERROR COM TERCEIRIZADAS(OS) da limpeza, isolando em galpão, para forçar pedido de demissão. Para LUCRAR sem pagar a rescisão de contrato. Com o fim do contrato da empresa, a UERJ precisa se manifestar sobre esse ASSÉDIO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here