Segundo protesto contra o aumento da tarifa em Ribeirão Preto
3 REAIS É UM ROUBO
Esse será segundo protesto contra o aumento da tarifa
Como se não bastasse nossa humilhação diária dentro de ônibus lotados e a existência de uma tarifa abusiva, todo ano empresários e políticos tentam nos enfiar goela abaixo um novo aumento na passagem. Os mesmos empresários que deixam de investir 12,5 milhões no transporte coletivo agora querem que paguemos uma tarifa de R$3,00! A própria existência da tarifa exclui do direito ao transporte, à cidade as pessoas que não podem pagar por ela.
No Brasil 37 milhões de pessoas não tem dinheiro pra pagar a tarifa, sendo assim, toda vez que temos um novo aumento no preço da passagem esse número cresce e mais pessoas são impedidas de usar o transporte público. Atualmente o transporte urbano não é visto como um direito essencial para que se garanta os outros e sim como uma mercadoria fonte de lucro para empresários, logo não é possível falar em saúde gratuita se temos que pagar para chegar até um hospital.
A única maneira de romper com a lógica da mercadoria e garantir nosso direito à cidade é através da luta pela tarifa zero, financiada pelos impostos dos ricos, os que mais se beneficiam com o deslocamento de pessoas pela cidade. Lutemos por um transporte que sirva aos interesses daqueles que usam todos os dias e não ao lucro dos empresários e políticos.
Pela revogação do aumento e pela transparência dos lucros das empresas iremos às ruas no DIA 21/10 na esplanada do Teatro Pedro II.
CONCENTRAÇÃO: 16:30H
SAÍDA: 18H
Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/657830797664464/?ref=22
SE TARIFA NÃO BAIXAR A CIDADE VAI PARAR!