Marchantes do MST seguem para a sede do Governo do Estado

Nesta quinta-feira, 13 de agosto, cerca de 800 marchantes saem do Estádio do Pacaembu, onde estão alojados, seguindo rumo ao Palácio dos Bandeirantes. Os Sem-Terra protestam contra o descaso do governo estadual em relação à Reforma Agrária, que além de não avançar, ainda contou com cortes na verba destinada para este fim.

Impedidos pela polícia militar, que bloqueou o acesso ao palácio do governo, os porta-vozes negociam neste momento com o comando policial. A intenção do comando policial é convencer os marchantes a indicarem apenas uma comissão para seguir rumo ao Palácio para entregar o documento oficial de reivindicação para o governador José Serra. Os marchantes deverão seguir para o Estádio do Morumbi.

A Marcha Estadual do MST partiu no dia 6 de agosto de Campinas, passando pelos municípios de Vinhedo, Jundiaí, Jordanésia e, finalmente, São Paulo, no dia 10. Os marchantes devem seguir mobilizados na capital paulista até o dia 14 de agosto, sexta-feira. A ação faz parte da jornada nacional de lutas por Reforma Agrária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here