AMEAÇA DE DESPEJO NA OCUPAÇÃO DANDARA

Em setembro de 2014, o Terra Livre ocupou um prédio abandonado na região da Barra Funda. Foi a resposta aos despejos que vêm ocorrendo no centro de São Paulo, sendo um deles o que deixou cerca de 60 famílias da Ocupação Tupã desabrigadas. Agora, passados cinco meses a ocupação enfrenta uma ameaça de despejo que pode ocorrer no dia 20 de fevereiro. As famílias já utilizam os serviços de saúde do centro, as crianças estão matriculadas em creches e escolas; não é justo que a população tenha que se deslocar cada vez mais para as periferias sendo que o centro tem diversos imóveis vazios a serviço da especulação imobiliária e do lucro de poucos.

Sabemos que a maioria dos equipamentos públicos está concentrada na região central da cidade e o sistema de transferência para outras escolas nem sempre é simples; faltam vagas e muitas vezes as crianças prCecisam ficar em listas de espera.

Por estes motivos, não aceitaremos calados mais um despejo no centro de São Paulo! Nesta cidade há cerca de 290 mil imóveis vazios, que seriam suficientes para atender as cerca de 130 mil famílias que vivem hoje em área de risco, segundo dados do IBGE. O Terra Livre vem tentando negociar com a Secretaria de Habitação (SEHAB) uma moradia definitiva para as famílias. Se não houver avanços concretos, seguiremos ocupando e resistindo!

Enquanto morar for um privilégio, ocupar é um direito!

Na luta, na luta nós vamos resistir,

Pela nossa casa, pela moradia,

pela Terra Livre lutaremos todo dia!

Movimento Terra Livre – Campo e Cidade

dandara1 dandara2

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here