Vídeo feito em homenagem aos 25 anos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) a partir da Marcha Estadual “Maria Cícera Neves”, agosto de 2009. O filme apresenta depoimentos de parceiros e parceiras do movimento, imagens de momentos históricos de sua trajetória e também desta última marcha. Além disso, ele se propõe a refletir sobre a relação do MST com as questões urbanas.

“Crescemos somente na ousadia” em homenagem aos 25 anos do MST from Passa Palavra on Vimeo.

 

16 COMENTÁRIOS

  1. Estive presente no Ato em Homenagem ao MST na Assembléia Legislativa e quero parabenizar o Passa Palavra pela excelente cobertura da Marcha Estadual, bem como pela belíssima homenagem feita ao MST através do filme dos 25 anos do Movimento. A riqueza de imagens, os diferentes olhares e testemunhos, as vozes – representadas pelos assentados e integrantes do Hip Hop, trouxeram à tona a capacidade que o MST tem de integrar campo e cidade. O Filme ficou ótimo, muito lindo. Parabéns aos companheiros e companheiras do Passa Palavra pelo trabalho realizado!

  2. CRIAR, CRIAR, PODER POPULAR!
    É isso o Passa Palavra, é isso o MST!
    “O amanhã pertence a nós trabalhadores”
    Muito lindo o vídeo!

  3. Excelente video!
    E a midia mal informa sobre a marcha e qdo informa é pra falar mal…

    Força camaradas, a luta continua!

  4. Nicolau

    Você honra teu nome e o sangue do povo assassinado recolhido em tuas veias.

    Lindo documento.

    Sinclair

  5. Muito bom o video, parabéns pelo trabalho!

    Seria possível legendar para o Inglês/Espanhol? Gostaria de passar o video para alguns grupos latinos daqui que estou participando.

  6. Um verdadeiro documento de respeito às lutas sociais, este documento significa uma postura digna de um Movimento verdadeiramente popular. Notar todas as riquezas dos depoimentos, desde cidadãos, militantes, interessados em registro a forma, forma de conteúdos, a paixão pela luta, acima de tudo amor ao próximo. Um documento popular digno.

  7. A todos os envolvidos na gravação, produção e edição desse e dos outros vídeos da cobertura da Marcha 2009 do MST-SP, meus parabéns pelo excelente (e lindo!) trabalho. É muito emocionante acompanhar tão grandiosa luta! Força aos compas do MST e dos outros movimentos sociais que encaram no dia a dia da luta a tarefa de CRIAR PODER POPULAR, na prática, sem demagogias.

    Forte abraço!

  8. Parabéns aos produtores e parabens aos-as lutadores-as do MST, que nos últimos 25 anos estão com as bandeiras em pé, seja no campo ou na cidade.

  9. Quem disse que “pelas suas próprias forças @s trabalhadores/as não podem senão chegar a uma consciência meramente trade-unionista” impede de facto a Revolução Social.
    Honra ao MST e aos movimentos populares! Só a luta social pode realmente mudar algo – se fôr autónoma, de acção directa popular e sem hierarquias!…porque o VOTO só muda as moscas…

    J.P.

  10. Emocinante… parabéns… agregaram tudo: política, arte, movimento. Super representativo da luta social de resistência, captação fantástica dos depoimentos das diferentes gerações com o objetivo de outro projeto de sociedade.

  11. É com grande orgulho que participo deste vídeo. 25 anos de luta fazendo História, é o povo pelo povo, no progresso coletivo por dias melhores à essa nossa gente espalhada pelo mundo. O MST já não é simplesmente um Movimento de ações e lutas em território nacional, nossa luta é internacional. Enquanto houver injustiça contra qualquer irmão em qualquer parte do mundo, estaremos em luta.
    Nosso povo nossa força.
    Seja no campo ou na cidade, a luta é nossa

    Cabeça Erguida Sempre!
    Crônica Mendes

  12. O MST COM SACRIFÍCIO – SUOR – SANGUE MANTEM A CHAMA DA ESPERANÇA E DA UTOPIA ACESA NO MEIO DO POVO.

  13. Que sirva de motivação a todos comporem as próximas fileiras do dia a dia das marchas pela classe trabalhadora, parabéns pelo trampo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here