A Justiça de Sumaré-SP autorizou a retirada de máquinas e equipamentos da Fábrica Ocupada Flaskô. Os trabalhadores se mobilizam e organizam manifestações para os próximos dias.
Abaixo, reproduzimos o comunicado do trabalhadores da fábrica ocupada, em que se pede para que solidários a sua luta ajudem na contrução de atos para os dias 25 de março e 08 de abril.
ATO CONTRA AMEAÇA DE RETIRADA DE MÁQUINAS NA FÁBRICA OCUPADA FLASKÔ
Nós, trabalhadores da Fábrica Ocupada Flaskô, mais uma vez estamos ameaçados com retirada de máquinas e equipamentos. Por decisão da Justiça de Sumaré, cobrando antigas dívidas dos patrões com governo estão marcados leilões que serão realizados nos dias 25 de março e 08 de abril ambos as 13 horas, por conta do processo n° de ordem 3184/00 c/apenso 3505/00 e 1763/01. Os leilões ocorrem na sede do Fórum da Comarca do Centro de Sumaré/SP.
Há quase 6 anos resistimos contra as tentativas de fechamento da fábrica, com nossa luta e mobilização e a mais ampla solidariedade que temos dos movimento operário e camponês de todo o Brasil e do Mundo.
Por isso estamos convocando todos os companheiros a participarem nestas duas datas de atos que realizaremos na frente do Fórum de Sumaré. Os leilões ocorreram as 13 horas, sendo o primeiro no dia 25 de março e o segundo no dia 08 de abril.
Teremos transporte a disposição dos companheiros saindo as 12 horas da fábrica ocupada Flaskô, localizada na rua 26, 300 do Parque Bandeirantes na cidade de Sumaré/SP.
ABAIXO NOVAMENTE PUBLICAMOS MODELOS DE MOÇÃO
MODELO – Fórum de Sumaré/SP – 3ª vara Cível
Rua Antônio de Carvalho, n° 170 – Centro – Sumaré/SP – (19) 3873-2999/ 2811
Ao Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito,
Dr. Alexandre Dalberto Barbosa,
Juiz da 3ª Vara Cível da Comarca de Sumaré/SP, auxiliando no serviço anexo das Fazendas da Comarca de Sumaré/SP.
Assunto: Pela suspensão dos Leilões dos dias 25 de março e 08 de abril que se realizarão no Fórum da Comarca de Sumaré.
Moção de apoio aos trabalhadores da Fábrica Ocupada Flaskô:
Dirigimo-nos a Vossa Excelência no sentido de, em primeiro lugar externar nosso irrestrito apoio à luta dos trabalhadores (as) da fábrica FLASKÔ, que está há quase 06 anos ocupada e sob controle democrático de seus trabalhadores, em defesa de seus empregos e por sua estatização.
Em segundo lugar, e coerente com nossos compromissos com os trabalhadores, venho, respeitosamente, solicitar que Vossa Excelência, atendendo e compreendendo os legítimos reclamos dos trabalhadores desta fábrica, cancele os Leilões de equipamentos desta empresa, que serão realizados nos dias 25 de março e 08 de abril do presente ano de 2009, por conta do processo n° de ordem 3184/00 c/apenso 3505/00 e 1763/01, na sede do Fórum
da Comarca de Sumaré/SP.
A retirada de qualquer equipamento da fábrica certamente acarretará sérios prejuízos aos mais de 70 trabalhadores (as) que já tanto lutaram e sofreram nesses quase 06 anos de sua heróica luta e que nesse momento de crise não podem ser ainda mais penalizados. A luta em defesa dos empregose dos salários é legítima, justa e digna.Apelamos para a sensibilidade e justeza de sua decisão: suspenda os leilões!
Atenciosamente,_____________,
______ de março de 2009.