Ocupação do Terminal do Centro (Ticen)

chamada-virada-do-latao1

Clique na imagem para ampliá-la.

VIRADA DO LATÃO: O TERMINAL É NOSSO!

Venha ocupar o Ticen e mostrar que ele é nosso! Vamos juntos construir uma alternativa! Quem pega ônibus sabe os problemas da cidade e como solucioná-los. Vamos ocupar o terminal com intervenções culturais, debates e oficinas, transformando o Ticen no que ele deveria ser: um espaço voltado para a população.

O que nós queremos?

Defendemos a Municipalização do Transporte, ou seja, o controle político e público do sistema, que hoje está nas mãos das empresas. A população deve decidir sobre o transporte, pois é a principal interessada.

Lutamos também pela Tarifa Zero, o meio mais prático e efetivo de assegurar o direito de ir e vir de toda população. O transporte precisa ser público e gratuito como é a saúde, a educação, a segurança e todos os demais serviços públicos, do contrário, quem não pode pagar a tarifa não terá acesso a eles. Se o funcionamento da cidade depende do transporte coletivo, não é justo que os usuários paguem sozinhos esta conta!

Exigimos que a Prefeitura compareça nas atividades e que um grande ciclo de debates públicos sobre o transporte coletivo ocorra junto a um Plebiscito Popular, para decidirmos qual modelo de transporte queremos para Florianópolis.

VEJA A PROGRAMAÇÃO E PARTICIPE!

12/05/2011

12:00 – INÍCIO DA OCUPAÇÃO

13:00 – GINCANA: TARIFA ZERO VS. PASSE LIVRE – NÃO IMPORTA QUEM VENCER, NÓS GANHAMOS

14:00 – CAPOEIRA E CORRIDA DA BIKE MAIS LENTA

16:00 – OFICINA DE MOBILIDADE URBANA

17:00 – OFICINAS ARTÍSTICO-CULTURAIS

18:00 – AUDIÊNCIA PÚBLICA COM A PREFEITURA

19:00 – APRESENTAÇÃO DE MARACATU

20:00 – FESTA

23:00 – LUAU

13/05/2011

01:00 ÀS 06:00 – ENTERRO DO TRANSPORTE PRIVADO E ACAMPAMENTO

11:00 – OFICINA DE GRAFFITI

12:00 – ENCERRAMENTO DA OCUPAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here