O promotor-chefe da Corte Penal Internacional, Luis Moreno-Ocampo, afirmou ter provas de que Muamar Khadafi ordenou o estupro em massa de mulheres ligadas às forças rebeldes. Moreno-Ocampo disse ainda que sua equipe de investigação encontrou elementos que confirmam a compra de medicamentos do tipo Viagra pelo governo líbio. Ao que tudo indica, contêineres de medicamentos contra impotência sexual foram adquiridos para ampliar a possibilidade e a eficácia dos estupros (fontes: Reuters e BBC). Passa Palavra
Mesmo não compartilhando nenhuma simpatia com Kadafi e seu capitalismo que mantem a exploração com matiz hipócrita de extrema esquerda eu acho pouco verossímil esta história. Kadafi se revelou cruel porém não tão estúpido. Ele quer governar pessoas e não o deserto.
O Tribunal Penal Internacional, óbviamente, não fará nenhuma acusação aos reis do Bahrein, da Arábia Saudita e do Marrocos, não processará os ditadores do Iêmen e do Paquistão, e não moveu um músculo contra Mubarak e Ben Ali, recentemente depostos. Não pensará em acusar George W. Bush de genocídio, nem investigará os massacres realizados por Alvaro Uribe, nem pela atual ditadura hondurenha. Foi célere contra Milosevic, e ignorou todos os crimes dos croatas, bósnios, albeneses e eslovenos aliados da Otan. Sarkozy e Cameron não sofrerão nada pela matança de civis líbios, provocado pelos bombardeios, nem a oposição líbia, armada pelos EUA, França e Arábia Saudita, será alvo de suspeitas. Deveriam mudar o nome da instituição para Tribunal de Hipocrisia Internacional, promotor do princípio jurídico dos “dois pesos, duas medidas”.
e a BBC… esses ingleses são com certeza os mestres da manipulação. Nada como montar uma indústria cultural capaz de obter credibilidade entre pessoas que se acham inteligentes!