Vale a pena ouvir o que têm para nos contar os acampados da ocupação de Americana-SP. Por Marcelo Pupo, Yan Caramel e Jefferson Vasquez

Os vídeos são um “dedo de prosa” com acampados na ocupação do MST em Americana/SP, que teve início no dia 06 de agosto de 2011 e continua sendo ameaçada de despejo.

“Um dedo de prosa 1 – Seu Pedro”
No primeiro vídeo, seu Pedro, um dos mais de mil acampados na ocupação do MST em Americana/SP, fala de sua origem, da dificuldade da vida na cidade e de seu desejo de ter uma terra para cultivar.

“Um dedo de prosa 2 – Josefa, Mazé e Larissa”
No segundo vídeo, conversamos com Josefa, Mazé e Larissa, 3 gerações na luta por terra na ocupação de Americana/SP. Uma família marcada por sua origem no campo e que sonha poder voltar para a terra.

As terras ocupadas por Seu Pedro, Josefa, Mazé e Larissa e mais de 700 famílias em Americana pertencem ao governo federal e foram ilegalmente invadidas pela usina Ester para o plantio da monocultura da cana. O acampamento está constantemente sobre ameaça de despejo. Nem o INCRA nem o ITESP ou qualquer órgão do governo se manifestaram até agora em defesa do direito dos sem-terra.

Ajude a divulgar este vídeo! Para doações, apoios e maiores informações:
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here