A ocupação Zumbi dos Palmares localizada em Sumaré, região metropolitana de Campinas (SP), pode ser nos próximos dias o foco de mais uma tragédia social por meio de um despejo, como ocorreu em São José dos Campos com a ocupação Pinheirinho.

Após 3 anos de ocupação e um acordo firmado junto às várias esferas de governo e do poder judiciário, a sentença de reintegração de posse pode ser despachada a qualquer momento, fazendo com que mais de 300 famílias sejam jogadas para a rua, sem nenhuma alternativa.

A área ocupada serve como uma “solução” provisória para as famílias que aguardam a assinatura do contrato para que se iniciem as obras das casas. Entretanto, Prefeitura e Caixa Econômica Federal, responsáveis pelo projeto não conseguiram viabilizar a assinatura (e o inicio das obras) e pouco se importam com o futuro das famílias!

Com o prazo provisório esgotado, o Ministério Público ameaça agir contra as famílias e determinar o despejo. Uma mancha de sangue pode cair na cidade de Sumaré a qualquer momento.

Enquanto isso, o prefeito José Antonio Bacchim (cassado oficialmente, mas se mantendo no cargo através de acordo com os vereadores) nada faz para reverter o quadro.

Não ficaremos parados esperando um novo Pinheirinho acontecer. Denunciaremos e lutaremos. Morar é um direito. Despejar é um crime!

MTST! A LUTA É PRA VALER!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here