GRIPE SUÍNA NA USP (gripe A H1N1)
Repudiamos com veemência a atitude discriminatória e irresponsável do diretor da FEA [Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade] e da reitoria da USP, que ante a comprovação de três casos de gripe suína naquela faculdade, suspenderam as aulas e, com essa medida, desobrigaram os estudantes e os professores de comparecer à faculdade, mas não suspenderam o expediente dos funcionários, obrigando-os a trabalhar expostos ao risco de contágio.
Isso, porém, não é o mais grave: O sindicato foi até a FEA discutir a questão com o diretor, que afirmou haver acordado tais medidas diretamente com a reitora. Além disso o sindicato constatou que apenas os funcionários da diretoria usavam mascaras de proteção. Por isso, a assembléia de greve de 26/06/09, repudiou a discriminação e a violência que põe em risco a saúde e a vida de trabalhares da FEA.
O mais absurdo é que a direção da FEA afixou cartazes indicando que quem apresentar quaisquer dos sintomas deverá procurar o Hospital das Clínicas.

![[Rádio Fala Peão] #42: O pacote de corte de gastos do governo federal; a luta contra a escala 6×1 e a greve da PepsiCo](https://passapalavra.info/wp-content/uploads/2020/03/MOVIMENTO_LUTA-1.png)
Vide :
http://www.sintusp.org.br/
http://universidadeparaquem.wordpress.com/2009/06/28/suley-vilela-e-carlos-roberto-azzoni-desrespeito-com-a-vida-humana-e-preconceito-de-classe/#more-223
Recomendaram aos funcionários procurar o H.C., por conta própria, quando o certo seria o Emílio Ribas!