Ocupações do Extremo Sul tomam o Centro
Membros das ocupações Recanto da Vitória, Jardim da Luta e Jardim da União vão novamente ao centro. Depois de meses de luta, e apesar de diversas negociações, a única resposta concreta que tivemos foram os 5 despejos do Jd. da União de um terreno do Itajaí (Grajaú), todos sem ordem judicial, e o último deles com o emprego de extrema violência policial contra famílias que desocupavam a área sem resistência.
Fizemos a marcha para denunciar essa situação, e gritar para que todos ouçam: não aceitaremos nova violência contra as famílias, e enquanto não houver uma solução para nossa reivindicação de moradia digna, as ocupações do extremo sul só irão se multiplicar e se fortalecer.
Amanhã as três ocupações terão uma reunião com o Prefeito Haddad, e esperamos encaminhar a solução de nossa demanda, que passa pela disponibilização de terrenos públicos para a construção de um projeto habitacional construído pelas famílias ocupantes.
Rede de Comunidades do Extremo Sul de São Paulo-SP

Todo poder ao povo!
![[Rádio Fala Peão] #42: O pacote de corte de gastos do governo federal; a luta contra a escala 6×1 e a greve da PepsiCo](https://passapalavra.info/wp-content/uploads/2020/03/MOVIMENTO_LUTA-1.png)