1ª Reunião contra o militarismo e a guerra. Contra a NATO.

Local: SPGL (Rua Fialho de Almeida, nº 3, Lisboa (Metro S. Sebastião)

Em finais de 2010 vai realizar-se em Portugal uma cimeira da NATO e, está a desenhar-se na Europa uma vasta rede de organizações contra o militarismo e a guerra, para os quais a NATO tem oferecido um contributo destacado. A designação da campanha internacional que se irá desenvolver é: “NO TO WAR – NO TO NATO”.

O facto de a cimeira se realizar em Portugal coloca a quem aqui reside um desafio especial e uma obrigação particular de participação no movimento anti-NATO.

No sentido de colaborar activamente nas realizações que se irão desenvolver, em Portugal e não só, contra a NATO, um grupo de cidadãos decidiu proceder à divulgação de um projecto de constituição de uma rede de pessoas e organizações com o objectivo cívico referido em título.

Para a prossecução daquele objectivo, propõem-se as seguintes premissas de adesão e participação:

– Constitui questão decisiva da actuação do grupo, a criação, apoio e divulgação de acções não-violentas contra o militarismo, a guerra e a NATO;

– Como movimento vocacionado para unir pessoas, grupos e organizações com o objectivo preciso acima referido, entende-se como elemento central o carácter não-partidário deste movimento, não se excluindo, naturalmente, a adesão de pessoas com filiação partidária;

– Todas as decisões, após debate envolvendo todos os aderentes, serão tomadas, tanto quanto possível, por consenso;

Colectivo Anti-Autoritário e Anti-Capitalista

de Luta de Classes, baseado em Portugal

www.luta-social.org

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here