Atividade do Espaço Socialista sobre a América Latina

A América Latina passa por um momento político muito importante marcado por um lado de uma ofensiva da burguesia e de setores da direita e por outro lado de um forte processo de resistência que tem seu marco na luta contra o golpe militar e reacionário em Honduras.

Entender o que acontece na América Latina não é se afastar da política no Brasil, pelo contrário, é entendê-la em sua totalidade uma vez que o capital é um fenômeno mundial pois, em que pese as  desigualdades, a política do imperialismo para  o Brasil e da própria burguesia alocada em território nacional é bastante similar ao que se aplica no restante do continente. O neoliberalismo é o exemplo mais dramático.

Também é fundamental compreender as lutas espetaculares que os trabalhadores do continente estão protagonizando com a resistência do povo hondurenho, a retomada das lutas da classe trabalhadora da Argentina e a resistência do povo do Haiti a ocupação de seu país pelas tropas do exército brasileiro a serviço do imperialismo americano.

Estamos fazendo um esforço para compreender esse processo coletivamente e inclusive com o desenvolvimento campanhas políticas contra o golpe militar em Honduras, contra as bases americanas e a 4ª frota e o fim da ocupação no Haiti.

Como parte desse processo no próximo dia 17 de outubro (sábado), às 16 h e 30 minutos o ESPAÇO SOCIALISTA  realizará uma atividade política sobre América Latina (com centro na situação política em Honduras, Haiti e a ofensiva armamentista dos Estados Unidos na América Latina) da qual gostaríamos de contar com a sua presença.

DIA 17/10/2009

HORÁRIO: 16 e 30 horas

LOCAL: Av Coronel Alfredo Fláquer, 285 (perimetral)

Próximo ao sindicato dos metalúrgicos de Santo André

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here