Rede Contra a Violência – Calendário Atualizado


– 02/11 – Ato COMPLEXO DE MANGUINHOS PEDE A PAZ, COM GARANTIA DE DIREITOS. Em protesto contra as operações policiais como a que vitimou Rafael da Rocha Ribeiro, 15 anos, no último dia 25/10. O ato será às 10h na Rua Leopoldo Bulhões, 500 – em frente aos Correios.

– 03/11 – Reunião para organização e mobilização para o ato contra o “revide” em nome da Segurança Pública. Às 17h no SEPE (Rua Evaristo da Veiga, 55, 7o andar).

– 05/11 – Ato contra o “revide” em nome da Segurança Pública no Rio de Janeiro. Às 12h na Central do Brasil, onde fica a Secretaria de Segurança Pública.

– 08/11 – II GRANDE FEIJOADA do Bloco Se Benze que Dá (organizado e mantido por moradores de comunidades da Maré), às 13H no SOBRADO – RUA JOÃOMAGALHAES Nº 28 – MORRO DO TIMBAU – MARÉ.

– 11/11 – Julgamento do PM EUSTAQUIO CIRINO DE SOUZA, dos agentes penitenciários JOSE NIVALDO DE MELO e JORGE JOSE RIGUEIRA DA PAIXAO, e da médica CALI GALIASSO BARBOZA, acusados do homicídio de Ricardo Augusto Mota Iberê Gilson em 04/04/1999, nas dependências do Manicômio Judiciário do Hospital Henrique Roxo, em Niterói. Os agentes de segurança são acusados de terem espancado Ricardo tão violentamente que o levaram à morte, e a médica por omissão de socorro e por ter emitido um laudo falso atestando morte natural. Às 11h no 2o Tribunal do Júri do Fórum do Rio (Av. Erasmo Braga , 115).

– 17/11 – Primeira audiência judicial do caso do homicídio de Josenildo Estanislau dos Santos , assassinado no dia 02/04/2009 por policiais, no Morro da Coroa, Catumbi. Familiares e amigos de Josenildo mobilizaram-se, envolveram a comunidade e instituições na luta por justiça, e em julho o Ministério Público denunciou os PMs Vagner Barbosa Santana, Carlos Eduardo Virgínio dos Santos, Jubson Alencar Cruz Souza e Leonardo José de Jesus Gomes. A audiência será às 13:30h na 2a Vara Criminal do Fórum do Rio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here