Lançamento do livro “Tambores da noite” – poeta Carlos Assumpção

carlos-de-assumpcao

O poeta Carlos de Assumpção, 82 anos, referência na literatura negra brasileira, participará de encontros em sua homenagem no mês da consciência negra e também realizará o lançamento do livro “Tambores da Noite”, obra que reúne sua antologia poética, organizado pelo Coletivo Cultural Poesia na Brasa, Elo da Corrente, Ciclo Continuo e Projeto Espremedor.

Autor dos livros “Protesto” e “Quilombo”, co-autor do cd “Quilombo de Palavras” com Cuti e participou de diversas antologias como “Cadernos Negros” – Quilombhoje- e “Negro Escrito” – Org. Oswaldo de Camargo. Ele foi frequentador assíduo da Associação Cultural do Negro, no centro de São Paulo nos anos 50, onde se encontrava com ativistas da extinta Frente Negra Brasileira e com escritores e intelectuais de grande importância como Solano Trindade, Aristides Barbosa e Oswaldo.

Membro da Academia Francana de Letras, formado em Letras e Direito, escolheu a cidade de Franca/SP para estudar e lecionar nos anos 80 e nos últimos anos não participou ativamente da cena literária, pois está com a saúde sensível.

Em 1982 Carlos de Assumpção ficou em 1° lugar no II Concurso de Poesia Falada de Araraquara/ SP com o poema Protesto. Em 1958, por ocasião do 70° aniversário da Abolição, recebeu o título de Personalidade Negra, conferido pela Associação Cultural do Negro, em São Paulo/SP.

Confira a programação

dos lançamentos do livro

“Tambores da Noite”

Dia 19 (quinta-feira)

20 horas

Bar do Cláudio Santista

Rua Jurubim, 788-A. Pirituba. Zona Oeste.

Entrada franca. (11) 3906-6081 c/ Raquel e Michel.

[email protected]

Dia 20 (sexta-feira)

16 horas

Centro Cultural da Juventude

Av. Dep. Emílio Carlos, 3.641 – Vila Nova Cachoeirinha.

Zona Norte. (11) 3984-2466.

http://ccjuve.prefeitura.sp.gov.br

Dia 21 (sábado)

19 horas

. Bar do Carlita

Rua Professor Viveiros Raposo, 234

(em frente da escola E.E. João Solimeo).

Brasilândia. Zona Norte.

(11) 3922-8593.

[email protected] ou http://brasasarau.blogspot.com

Venha celebrar conosco!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here