Largo Camões: Concentração por uma Palestina livre

POR UMA PALESTINA LIVRE !

 
No ano passado, no dia 27 de Dezembro, foi o início de um massacre sem nome. Bombas do exército israelita choveram sobre a população de Gaza durante três semanas, dia e noite, sem possibilidade de abrigo nem de fuga. Bombas proibidas pela Convenção de Genebra, com urânio empobrecido ou com fósforo branco.
 
Esse ataque foi um episódio na longa séria de punições colectivas infligidas ao povo palestino, para o castigar por ter escolhido livremente o seu governo (Hamas) e para aceitar as exigências da potência ocupante. Há três anos que a Faixa de Gaza está submetida a um bloqueio total por parte de Israel.
 
A ‘comunidade internacional’, liderada pelo prémio Nobel da guerra, Obama, dá a Israel, que não passa do seu braço armado no Médio Oriente, todo o apoio financeiro, logístico e diplomático necessário para cumprir esta tarefa suja: dobrar o povo palestino que resiste e é um exemplo de resistência para todos os povos do mundo.
 
Sabemos muito bem o que valem os nossos governos e os palestinos só podem contar com a solidariedade das populações. Várias vezes, no mês de Janeiro de 2009, milhões de pessoas, no mundo inteiro, foram para a rua para manifestar a sua solidariedade e exigir o fim dos bombardeamentos. Ao longo do ano todo, várias tentativas foram feitas para acabar com o cerco israelita: barcos tentando furar o bloqueio, campo internacional na fronteira com o Egipto (Rafah), caravanas humanitárias, etc. Esta também a crescer a campanha internacional para boicotar Israel em todos os domínios, económico, obviamente, mas também politico, académico, artístico e desportivo.
 
No quadro dessa mobilização, nestes últimos dias de 2009, um ano depois do início do massacre, a sociedade civil organiza uma convergência de acções em Gaza. E no resto do mundo.
 
Aqui em Lisboa, teve hoje uma vigília na frente da embaixada israelita. E vamos nos juntar no centro da cidade no dia 30. Comparecem para mostrar que a Palestina vive e tem que vencer.
 

 

EXIJAMOS O FIM DO CERCO DE GAZA

 

RESPEITO PELOS DIREITOS HUMANOS  E PELA LEI INTERNACIONAL

 

PALESTINA LIVRE !

 

 

CONCENTRAÇÃO

LARGO DE CAMÕES  QUARTA FEIRA

30 DEZEMBRO ÀS 16 HORAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here