Mobilização: “Vamos por Todo”

vamosportodo

Ao povo do México:

Iniciamos 2010 com uma série de aumentos, que nos golpeiam duramente: subiram a tarifa do metrô, o IVA [Imposto sobre el Valor Añadido,  incidido sobre a circulação de mercadorias e serviços], aumentaram os alimentos, entre muitas outras coisas, e o cúmulo é que nos dizem que virão mais aumentos.  A única coisa que não aumenta é o salário e o emprego. No ano passado fomos testemunhas de demissões em massa, e quando a única coisa que nos resta é vender nas ruas, nos expulsam. Cada vez há mais famílias que não têm onde viver, que sofrem fome, você o conhece e sabe que é verdade. Embora o governo mostre cifras de aumento de empregos, é mentira, isso não vemos nunca.

Parece que o governo está contra nós, seu povo, que o colocou aí em cima, e nos ataca cotidianamente. Apenas queremos manifestar nosso descontentamento por seu mal gerenciamento como autoridade e logo logo nos golpeiam com suas polícias ou o exército.

Os únicos que prosperam e se enriquecem são os governantes, ou tu conheces um que não o faça? E os pobres cada vez mais pobres e golpeados.

JÁ BASTA!

Una-se a nossa manifestação no próximo dia 25 de fevereiro de 2010, às 16 horas, do Viaduto ao Zócalo. E assim juntos mostremos nosso descontentamento por tanta injustiça de que já estamos fartos e tu também. Una-se aos trabalhadores, comerciantes, trabalhadores do transporte público e estudantes que queremos um México e uma cidade digna para nossos filhos.

Escute o áudio

Saiba mais, aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here