OCUPAÇÃO NOVA PALMARES
Se morar é um direito,
Ocupar é um dever!
No dia 19 de fevereiro, cerca de 40 famílias conquistaram seu direito à moradia ao ocupar imóvel na Rua Albertino Araújo, nº99, próximo ao viaduto da Penha. O imóvel era um hospital privado que fora abandonado pelos proprietários após falência. Os ex-funcionários não receberam seus direitos trabalhistas e ocuparam um dos prédios há 3 anos atrás. O outro prédio localizado no mesmo terreno continuou vazio, se transformando em ruína sem que o poder público desapropriasse para obrigar que a terra urbana cumpra uma função social, como está previsto na Constituição. Enquanto isso, 270.000 pessoas não têm onde morar na cidade do Rio de Janeiro.
A solução para a falta de moradia encontrou uma resposta na organização popular. O povo tem a força, precisa descobri-la. Descobriu, se uniu e rompeu os muros do abandono para construir sua casa.
Agora, essas famílias precisam de apoio para habitar com dignidade o prédio Nova Palmares. Necessitamos de material para restaurarmos o espaço, colocar portas, melhorar a infra-estrutura, instalar água e luz em condições adequadas. A solidariedade dos trabalhadores é a nossa principal ferramenta para realizarmos o direito à cidade. Colabore com essa luta. Venha conhecer este espaço conquistado pelo poder popular.
Entre em contato conosco (Ana – 9703 6570 e Mário Cosme – 9464 1695).
Povo unido é povo forte!
![[Rádio Fala Peão] #42: O pacote de corte de gastos do governo federal; a luta contra a escala 6×1 e a greve da PepsiCo](https://passapalavra.info/wp-content/uploads/2020/03/MOVIMENTO_LUTA-1.png)
Qual a possibilidade de nós perdemos as nossas moradias na ocupação da nova palmares na rua albertino araújo número 99?